segunda-feira, 25 de outubro de 2010

(Talvez) Sobre fazer o que queremos!

Sabe, talvez já tenha pensado nisso. Talvez, aliás com certeza, não com tanta seriedade assim. O fato é que hoje sou mais consciente de que devo fazer o que gosto. Constatação minha e aposto que de muita gente frustrada.
Não que eu seja isto, mas já passei por algumas.
Acredito que hoje tenha essa visão por estar mais maduro(Estou próximo dos meus trinta...)
Talvez (mais uma vez) se muitas das pessoas fizessem o que gostam, pra que nasceram, o que tem vontade, não tivéssemos tanta gente fazendo trabalho errado. Tratando mal as outras, comentendo erros médicos, fazendo obras com defeito, faltando ao expediente.
No meu ver a grande maioria destes problemas se deve a uma questão assistencial. Hoje em dia o sistema nos impulsiona a ter que escolher rapidamente um profissão. O que impulsiona também a sociedade, os pais que traçam carreiras fabulosas para os filhos muitas vezes os direcionando a profissões de "sucesso". E aqui não vai crítica às profissões clássicas. Mas a falta de percepção e maturidade de parte considerável do mundo moderno que nos é incube a fazer o que é dito mais seguro, o que é moda, o que dá dinheiro e não o que queremos realmente que nos traria, no futuro,  realizações, sucesso e dinheiro por consequencia.

Tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário